Na data de hoje, 11 de Fevereiro de 2026, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz e do município de Ouro Verde, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de R.V.S., de 26 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
Os crimes de lesão corporal e ameaça teriam ocorrido em 14 de janeiro, quando vítima e suspeito se desentenderam em razão do valor da pensão alimentícia. Na ocasião, o investigado teria desferido diversos socos na vítima e ainda tentado asfixiá-la. O filho da vítima, de 10 anos, tentou intervir para ajudar a mãe, mas acabou sendo empurrado pelo suspeito.
Na sequência, o investigado teria se apoderado de uma faca e ameaçado matar a vítima, afirmando que ela poderia chamar a polícia e que não tinha medo de ser preso.
Ressalta-se que o suspeito já havia sido indiciado em outro inquérito policial por violência doméstica, tendo como vítima a mesma mulher.
Diante da gravidade dos fatos, após a coleta de elementos investigativos, a Polícia Civil de Santa Catarina representou pela decretação da prisão preventiva, com manifestação favorável do Ministério Público. Inicialmente, contudo, o Poder Judiciário entendeu não estarem presentes os requisitos para a medida cautelar.
Posteriormente, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o suspeito estaria descumprindo as medidas protetivas e, inclusive, proferindo novas ameaças contra a vítima. Diante disso, foi novamente representada pela decretação da prisão preventiva e, após nova manifestação favorável do Ministério Público, o pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário na data de hoje, sendo a ordem prontamente cumprida.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A ação demonstra o comprometimento ininterrupto da Polícia Civil de Santa Catarina no combate à violência doméstica, visando responsabilizar agressores e oferecer uma pronta resposta à sociedade.
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ PCSC Xanxerê
Comentários: