Por volta das 11h10min, de hoje (08), o trem de socorro da OBM de Quilombo foi acionado via COBOM para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, do tipo capotamento, na linha São Miguel, interior de Formosa do Sul.
Ao chegar ao local, foi constatado que se tratava de uma caminhonete Chevrolet/S10, cor branca, placas padrão Mercosul, a qual encontrava-se capotada, com os quatro pneus voltados para cima.
A Polícia Militar já se fazia presente e informou a existência de duas vítimas:
Vítima 1: feminina, menor de idade, com ferimentos leves, já atendida e conduzida à Unidade de Saúde pela ambulância do município;
Vítima 2: masculino, V.P., maior de idade, condutor do veículo, ainda no interior do automóvel.
De imediato, a guarnição realizou o gerenciamento de riscos da cena, seguido da avaliação da vítima masculina, momento em que foram constatados sinais evidentes de óbito, tais como esmagamento grave de crânio, ausência total de sinais vitais e presença de livor mortis.
A vítima apresentava grau de encarceramento Tipo Físico 2 (TF2). Para acesso e retirada, foram empregados equipamentos de desencarceramento a bateria (tesoura, expansor e serra sabre).
Durante as operações de resgate, foi realizada a estabilização do veículo por meio de calçamento progressivo de espaços, com o auxílio de cinta com catraca. Procedeu-se ainda à retirada da porta do lado do caroneiro, remoção dos bancos e elevação parcial do veículo mediante uso de cinta de reboque e retroescavadeira, com apoio da Prefeitura de Formosa do Sul.
Concluídas as ações, a vítima foi extraída pelo lado do caroneiro e acondicionada em saco cadavérico, permanecendo à disposição da Polícia Científica, a qual já havia sido acionada pela guarnição da PM.
Por fim, a cena ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu os demais procedimentos legais cabíveis.
Comentários: