A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Policia Civil da Comarca de Coronel Freitas, prendeu, preventivamente, na tarde desta segunda-feira, dia 20 de outubro de 2025, um indivíduo de 33 (trinta e três) anos, suspeito da prática do crime de lesão corporal dolosa, perpetrada no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher, infração penal noticiada no dia 12 de outubro, no município de Coronel Freitas.
No dia acima referenciado, por volta das 20h30min, o investigado adentrou clandestinamente na residência da vítima, ocasião em que solicitou uma reconciliação com a ofendida, recebendo a resposta negativa.
Em razão da negativa da vítima em reatar o relacionamento, o suspeito tomou posse de uma faca e passou a golpear a ofendida, momento em que, para se defender, a ex-companheira arremessou água quente no representado, oportunidade em que o investigado cessou as agressões e empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.
A ofendida foi socorrida, naquele dia, e encaminhada ao hospital da cidade, recebendo alta hospitalar, posteriormente.
Ciente da ocorrência, a Autoridade Policial instaurou o devido inquérito policial, colheu os elementos de prova, notadamente, o exame de corpo de delito da vítima, representando pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente, após manifestação do membro do Ministério Público.
Na tarde de hoje, então, Policiais Civis localizaram o suspeito na Linha São Cristóvão, município de Coronel Freitas, momento em que realizaram a sua prisão.
Interrogado, o investigado, no qual tem vasto histórico criminal por crimes de violência doméstica, apresentou sua versão, negando os fatos, indicando que a própria vítima se autolesionou.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional da cidade de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 (dez) dias.
Polícia Civil, investigação que gera resultado.
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ PCSC Chapecó
Comentários: