ativamix

Notícias/Justiça

MPSC denuncia padre por importunação sexual contra dois trabalhadores no Vale do Itajaí

Ativa Mix

MPSC denuncia padre por importunação sexual contra dois trabalhadores no Vale do Itajaí
ND Mais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Acusação aponta prática de atos libidinosos sem consentimento em estabelecimentos comerciais; fatos foram registrados por câmeras de segurança.  

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia criminal contra um religioso acusado de cometer importunação sexual contra dois trabalhadores em estabelecimentos comerciais do Vale do Itajaí. Uma das vítimas é menor de idade, e ambos os ofendidos são do sexo masculino. Os fatos teriam ocorrido no mesmo dia, em um supermercado e em uma loja do mesmo espaço comercial.  

Segundo a denúncia, o religioso de 55 anos de idade teria encarado as vítimas de forma lasciva enquanto praticava atos libidinosos por cima da roupa, sem consentimento, e questionado os seus horários de saída do trabalho. As condutas foram registradas por câmeras de segurança e integram o conjunto de provas reunidas na investigação. 

O MPSC enquadrou os fatos no crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, por duas vezes e em continuidade delitiva.  

Agora, caberá ao Poder Judiciário analisar o recebimento da denúncia e dar andamento à ação penal. 

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC/ Correspondente Regional em Blumenau
Comentários:

Veja também