Neste sábado (22), o Atlético-MG disputa a final da Copa Sul-Americana 2025 contra o Lanús, da Argentina. A partida, que acontece em Assunção, no Paraguai, será transmitida ao vivo para o Brasil a partir das 17h (de Brasília).
Em confronto único, que definirá o campeão da Sul-Americana, o jogo pode ir à prorrogação e aos pênaltis se terminar empatado. O Galo, representante brasileiro na final, já derrotou o time argentino em 2014 e levou a taça.
A seguir, veja onde assistir à final da Copa Sul-Americana e saiba tudo sobre o jogo!
Quando será a final da Copa Sul-Americana 2025?
A final da Copa Sul-Americana 2025 está marcada para este sábado (22), às 17h (de Brasília).
O Atlético-MG disputa a taça com o Lanús, da Argentina, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Como nas últimas edições do torneio, o campeão será definido em partida única. Se houver empate nos 90 minutos, o jogo vai à prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir, o campeão será definido nos pênaltis.
Onde assistir à final da Sul-Americana 2025?
A transmissão de Atlético-MG x Lanús será feita por SBT, ESPN e Disney+.
Qual foi o caminho do Galo até a final da Sul-Americana?
Para chegar à final, o time mineiro garantiu o segundo lugar na fase de grupos com 9 pontos, um ponto atrás do Cienciano, do Peru.
No mata-mata, o Atlético-MG bateu o Atlético Bucaramanga. Depois, passou por Godoy Cruz, Bolívar e Independiente del Valle, nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente.
Os argentinos do Lanús fecharam a fase de grupos na liderança e foram direto para as oitavas. A equipe derrotou o Central Córdoba e depois passou por Fluminense e Universidad de Chile.
Quantos títulos da Sul-Americana tem o Atlético-MG?
O Galo foi uma vez campeão do torneio, em 2014. Na ocasião, a equipe mineira derrotou o próprio Lanús pela Recopa Sul-Americana.
Se vencer hoje, o Atlético será o quinto brasileiro a conquistar o título. Os outros times são Athletico-PR, Chapecoense, São Paulo e Internacional.
O atual campeão da Sul-Americana é o Racing, da Argentina.
Comentários: