ativamix

Notícias/Geral (Categoria Oculta)

Última semana de março inicia com tempo firme e finaliza com riscos de temporais em SC.

Ativa Mix

Última semana de março inicia com tempo firme e finaliza com riscos de temporais em SC.
Eduardo Valente / SECOM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A última semana de março começa com tempo firme em Santa Catarina, sendo os dias bem típicos da estação de outono, quando as noites e madrugadas têm temperaturas amenas e as tardes são mais quentes. Em geral, o sol predomina no estado, mas há variação de nuvens nas regiões litorâneas, devido a atuação da circulação marítima. Em curtos períodos da noite e madrugada, podem ocorrer chuvas fracas.

Na quarta-feira, 27, estas condições ainda predominam, mas com o aumento das instabilidades, podem ocorrer pancadas de chuva podendo ser acompanhada de trovoadas de forma muito isolada, que provocam alagamentos e queda de galhos de árvores no Oeste, Planaltos e nas áreas de encosta do Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Na quinta-feira, 28, as instabilidades aumentam e há possibilidade destes temporais se desenvolverem, trazendo risco para alagamentos, enxurradas pontuais, danos na rede elétrica e destelhamentos. 

Entretanto, é na Sexta-feira Santa, 29, que o tempo muda, com risco de temporais em todas as regiões no decorrer da tarde e da noite, devido ao aumento das instabilidades. Os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Nas áreas litorâneas podem se estender até o início da madrugada de sábado, 30. Após um sábado de trégua, a tendência indica que entre o domingo, 31, e segunda-feira, 1º de abril, a aproximação e a passagem de uma frente fria trazem chuva para toda Santa Catarina. 

Vale ressaltar que devido a antecipação longa, as previsões podem sofrer ajustes, sendo importante o acompanhamento diário das previsões para melhor entender a previsão e os riscos associados para este feriadão de Páscoa. 

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ ASCOM/ SDC
Comentários:

Veja também