ativamix

Notícias/Policial

São Lourenço do Oeste: Polícia Civil elucida série de furtos qualificados e prende três investigados

Ativa Mix

São Lourenço do Oeste: Polícia Civil elucida série de furtos qualificados e prende três investigados
PCSC São Lourenço do Oeste
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Lourenço do Oeste/SC, concluiu investigação que elucidou série de furtos qualificados praticados entre os dias 06 e 09 de janeiro de 2026, na região central do município. As investigações resultaram na identificação e prisão de três pessoas, com prejuízo total às vítimas estimado em R$ 11.394,00 (onze mil, trezentos e noventa e quatro reais).

O Inquérito Policial apurou quatro crimes de furto qualificado praticados no centro esportivo “Bolão”, ao lado da Prefeitura, no estabelecimento comercial denominado “YOU MIX AÇAÍ”, e também na sala comercial ao lado do estabelecimento, além do estabelecimento comercial localizado na Rua Duque de Caxias, n.º 759, todos na região central do município.

Os autores utilizavam o mesmo modus operandi: reconhecimento prévio dos locais, destruição e arrombamento de portas, janelas e telhados, escalada de muros e subtração coordenada dos objetos, sendo subtraídos televisores, eletrodomésticos, produtos alimentícios, bebidas, ferramentas, equipamentos de som e dinheiro.

O Setor de Investigação Criminal e Capturas da Delegacia de Polícia realizou minuciosa investigação técnica que apontou os autores nos locais, realizando reconhecimento do ambiente, aguardando a oportunidade e, em seguida, praticando os furtos mediante destruição de obstáculos.

Diante da reiteração delitiva e da necessidade de garantir a ordem pública, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados e pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar. As representações foram acolhidas pelo Poder Judiciário.

Foram presos um homem de 28 anos, em 14 de janeiro de 2026, sua companheira (uma mulher transexual de 32 anos), e outro homem de 41 anos, este último pelo crime de receptação dos objetos furtados. Os autores encontram-se presos, à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ PCSC São Lourenço do Oeste
Comentários:

Veja também