Na tarde de ontem (quarta-feira, 17), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Bernardino/SC, com o apoio da Polícia Militar local e da Delegacia de Polícia de Campo Erê/SC, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão relacionados a inquérito policial que investiga os crimes de ameaça e disparo de arma de fogo no município de São Bernardino/SC.
A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm e munições do mesmo calibre. O caso investigado ocorreu no dia 09 de agosto de 2025, na área central da cidade, quando, após uma discussão, um homem de 43 anos teria ameaçado uma vítima e efetuado disparos com a arma de fogo em via pública.
Com base nas provas indiciárias colhidas durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado de busca, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento da ordem judicial na residência do investigado, a arma foi localizada e apreendida. Embora a pistola seja legalmente registrada em nome do suspeito, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o armamento foi apreendido por ter sido, em tese, o instrumento utilizado na prática dos crimes.
A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos.
POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.
Comentários: