No dia 25 de janeiro de 2025, por volta das 17h51min, o trem de socorro de Quilombo foi acionado para deslocar-se até um acidente de trânsito, ocorrido na localidade de Barra do Quilombo, interior do município de Quilombo, próximo a Casan.
As informações iniciais indicavam saída de pista com uma vítima, condutor de automóvel, fora do veículo, consciente e orientado. A guarnição do ABTR-201 realizou a sinalização da via e prestou apoio à equipe de atendimento.
No local, a guarnição deparou-se com a vítima, consciente e orientada, encontrada sentada às margens da via, queixando-se de fortes dores na região torácica, onde houve suspeita de fratura e desconforto na região cervical.
Diante do mecanismo de trauma e das queixas apresentadas, foi realizada imobilização cervical, seguida de imobilização completa em maca rígida, conforme protocolo. A vítima apresentava ainda ferimento cortante em perna direita, sem outras queixas no momento.
Foi realizado curativo no local do ferimento e, posteriormente, a vítima foi encaminhada à viatura ASU-577, onde foram aferidos os sinais vitais.
Os sinais vitais obtidos foram: PA 190/110 mmHg, BPM 114, SpO₂ 84%. Em virtude da baixa saturação de oxigênio, foi ofertado oxigênio suplementar a 15 L/min, por meio de máscara não reinalante.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, esta perdeu o controle do veículo VW Fusca, cor vermelha, vindo a colidir contra um poste.
Após a avaliação e os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Hospital de Quilombo para avaliação e atendimento pela equipe médica de plantão.
Comentários: