A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (29 de janeiro de 2026), um homem de 60 anos em Quilombo/SC, por reiteradamente violar uma medida protetiva de urgência concedida em favor de sua ex-companheira. O mandado foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Comarca de Quilombo/SC, destacando-se a agilidade da investigação.
O caso começou no dia 26 de janeiro, quando a vítima solicitou as medidas protetivas contra o ex-companheiro. O pedido foi deferido e notificado ao suspeito ainda no mesmo dia. No entanto, apenas quatro horas após a notificação, ele já descumpria a determinação pela primeira vez. No dia seguinte, 27 de janeiro, o violador reincidiu, ignorando novamente as restrições impostas judicialmente.
Diante das violações sucessivas, a Polícia Civil representou imediatamente pela prisão preventiva, que foi decretada na quarta-feira (28) e executada hoje.
A rapidez da resposta policial reforça o compromisso com a proteção às vítimas de violência doméstica, evitando escaladas que poderiam colocar a vida da ofendida em risco ainda maior.
POLÍCIA CIVIL. INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.
Comentários: