No início da tarde de hoje (terça-feira, 12), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de São Domingos/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos de idade, acusado de violência doméstica.
A prisão ocorreu no bairro Chácara, na cidade de São Domingos/SC, motivada pelo fato de que o acusado teria descumprido medidas protetivas de urgência que já haviam sido impostas para a proteção da vítima, uma mulher de 27 anos de idade.
A decisão judicial ressalta que a prisão preventiva foi decretada não apenas pelo descumprimento das medidas de proteção, mas também pela periculosidade do acusado, que demonstrou concretamente que sua liberdade oferece risco à integridade física e psicológica da ofendida.
A tudo, soma-se, ainda, o fato de que a ausência de uma atuação mais enérgica abriria precedente perigoso para todo o sistema de proteção cautelar à mulher, pois permitiria enraizar a praxe de que o descumprimento do comando judicial não teria consequências, o que além de afetar a imagem da Justiça, traria a certeza da insuficiência do Estado, propagando o sentimento de impunidade.
POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.
Comentários: