ativamix

Notícias/Policial

PRESO HOMEM INVESTIGADO PELO CRIME DE FEMINICÍDIO OCORRIDO EM CAMPO ERÊ/SC

Ativa Mix

PRESO HOMEM INVESTIGADO PELO CRIME DE FEMINICÍDIO OCORRIDO EM CAMPO ERÊ/SC
Polícia Civil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã de hoje (sexta-feira (22), na cidade de Pato Branco/PR, foi preso um homem de 41 anos de idade, investigado pelo crime de feminicídio ocorrido em Campo Erê/SC na semana passada.

De acordo com o até então apurado, no dia 14 do mês de março do ano de 2024, por volta das 20h25min, na Rua 1º de Maio, Centro, na cidade de Campo Erê/SC, um homem de 41 anos de idade matou, com golpes de faca, sua ex-companheira, de 35 anos de idade.

Após o feminicídio, ele tentou dar cabo à própria vida, autolesionando-se, mediante o uso da mesma arma branca, na região toráxica, o que o levou a ficar internado no Hospital São Lucas, na cidade circunvizinha de Pato Branco/PR, onde, lá chegando em estado inconsciente, foi entubado.

Pela Polícia Civil houve representação para decretação de sua prisão preventiva, tendo sido o pedido rapidamente deferido pela Vara Única da Comarca de Campo Erê/SC após parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã de hoje, imediatamente após receber alta hospitalar, ao homem foi dada voz de prisão pela Polícia Civil da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco/PR.

No Brasil, 2023 foi um ano importante no combate à violência contra a mulher. Houve uma redução pequena nos feminicídios, mas o número ainda é assustador: quatro mulheres morrem por dia vítimas deste tipo de crime – de janeiro a outubro de 2023 foram 1.158 feminicídios (segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública).

As investigações prosseguem pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê/SC, para cabal apuração dos fatos.

POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Polícia Civil
Comentários:

Veja também