Durante o cerco em atendimento de uma ocorrência de roubo na Linha Rio Bonito, zona rural de Novo Horizonte, por volta da 1h desta segunda-feira, 12, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munições. A ação foi realizada enquanto a guarnição do Patrulhamento Tático Motorizado (Tático) realizava buscas por um suspeito que havia se escondido em uma área de mata.
Durante a operação, os policiais abordaram um veículo prata com dois homens, de 20 e 27 anos, que saíam de uma residência próxima ao local do cerco. Na revista ao automóvel, foi localizada uma arma de fogo artesanal calibre 38, carregada com uma munição, no porta-luvas. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o homem de 27 anos possuía um mandado de prisão em aberto.
Em continuidade à ação, os policiais cercaram a residência de onde o veículo havia saído. No local, encontraram no chão uma espingarda de pressão modificada para calibre 22. O proprietário da casa, um homem de 54 anos, assumiu ser o dono da arma e confessou tê-la arremessado ao perceber a chegada da guarnição. Ele também informou que havia mais munições dentro do imóvel.
Nas buscas, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal calibre 38, com uma munição, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, 35 munições calibre 22, quatro munições calibre 38 e um estojo de munição do mesmo calibre.
Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de munições de uso permitido, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
🚨Emergência? 📞Ligue 190 📱Baixe o app PMSC Cidadão
👉 Denúncias? Acesse: www.pm.sc.gov.br/denuncia
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ PMSC São Lourenço do Oeste
Comentários: