ativamix

Notícias/Policial

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA POR AMEAÇA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA em São Bernardino/SC

Ativa Mix

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA POR AMEAÇA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA em São Bernardino/SC
PCSC São Lourenço do Oeste
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No início da tarde de hoje (quinta-feira, 02), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Bernardino/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos de idade, investigado pela prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, em contexto de violência doméstica.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Fronteira de São Bernardino/SC, apurou que o suspeito, mesmo ciente da medida em seu desfavor, que o proibia de se aproximar de sua ex-companheira, violou a determinação no dia 18 de agosto deste ano. Na ocasião, ele se aproximou da vítima em uma área rural do município e, de forma ostensiva, a ameaçou utilizando um facão, causando-lhe grave temor.

Diante da gravidade dos fatos e do extenso histórico criminal do investigado, que inclui diversas passagens por crimes de violência doméstica e desobediência a ordens judiciais, a Autoridade Policial representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário como forma de garantir a ordem pública e a integridade da vítima.

O mandado de prisão foi cumprido no Presídio Regional de São José do Cedro/SC, onde o homem já se encontrava recluso por outros crimes.

A ação garante que o investigado permaneça custodiado para responder pelos novos fatos e não coloque em risco a integridade da vítima, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher e na responsabilização rigorosa dos agressores.

POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ PCSC São Lourenço do Oeste
Comentários:

Veja também