A Operação Sentinela Oeste – Fase 2, realizada no dia 25 de junho, reuniu equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e órgãos de assistência social para atuar na região Oeste do município.
A ação teve como foco a prevenção de crimes, o combate ao tráfico de drogas, a fiscalização de pessoas com restrições judiciais e o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Durante a operação, 22 pessoas foram abordadas. Destas, 12 foram encaminhadas ao Programa Acolher Amigo, três passaram por internação involuntária, uma foi encaminhada a para a família e seis foram liberadas após avaliação, por possuírem local para permanecer e não apresentarem pendências.
As abordagens ocorreram em pontos previamente mapeados, como o entorno do CEU, das escolas EBM Ciro Sosnoski e EBM Jardim do Lago, além do Terminal Rodoviário.
No âmbito policial, não foram localizadas drogas, armas ou outros materiais ilícitos, tampouco houve registros de prisões ou outras irregularidades.
A operação contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil através do SAER-Fron, Programa Mão Amiga e Resgate Social, reforçando a atuação integrada entre segurança pública e assistência social.
Comentários: