Um grave acidente registrado por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, entre Pato Branco e a cidade de Vitorino, mobilizou uma grande operação de resgate e resultou em várias vítimas, incluindo pessoas em estado grave e um óbito confirmado. O ônibus da banda Planeta Som, de São Lourenço do Oeste, estava envolvido na colisão.
De acordo com informações repassadas pelo Tenente Drula, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência se tratou de uma colisão frontal entre um Honda HR-V e o ônibus da banda. Com o impacto, o coletivo saiu da pista, desceu um barranco, atingiu um poste, colidiu ainda contra um veículo estacionado e só parou ao encostar em uma residência, caracterizando um acidente de grandes proporções.
As duas pessoas que estavam na parte dianteira do ônibus — o motorista e um passageiro — ficaram presos às ferragens, com o painel do coletivo projetado sobre eles. A posição do veículo, muito próximo ao poste e com grande deformação estrutural, tornou o trabalho de resgate extremamente delicado.
"Foi um atendimento muito complexo, devido à cinemática do acidente. As vítimas estavam esmagadas pelas estruturas do ônibus, o que exigiu cerca de duas horas de trabalho para o desencarceramento", destacou o Tenente Drula.
Três vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas para atendimento (duas pelo SAMU e uma pelos Bombeiros);
Duas vítimas graves, ambas no ônibus, foram retiradas pelas equipes de resgate e encaminhadas ao atendimento médico;
O motorista do HR-V morreu no local, e o desencarceramento do corpo foi realizado posteriormente.
As vítimas em estado grave apresentavam fraturas em membros inferiores devido ao esmagamento, e a passageira que estava ao lado direito no ônibus também tinha fratura em membro superior.
Acesse nosso site: radionova.fm.br
Com informações e imagens @olhov_ivoparana
Comentários: