A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu, na manhã desta sexta-feira, 31, uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no município de União do Oeste.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para deslocar-se até a Avenida Santo Antônio, no Centro da cidade. No local, os policiais foram abordados por um morador vizinho da residência indicada, o qual relatou ter ouvido disparos de arma de fogo, possivelmente de calibre 22, por volta das 22h30min do dia anterior (30/01/2026), informando que apenas conseguiu acionar a polícia na manhã seguinte.
Ao realizar contato com os moradores da residência apontada, um homem de 32 anos apresentou-se como morador do local, recebeu a guarnição e afirmou que não efetuou disparos de arma de fogo durante a noite anterior. Questionado sobre a existência de armas no interior da residência, o homem negou possuir armamento e não autorizou a entrada da guarnição para averiguação.
Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim para registro e diligências posteriores.
Comentários: