Duas mulheres morreram após uma colisão entre veículos na manhã deste domingo (18) na BR-282, em Campos Novos. O acidente foi registrado por volta das 8h35min, nas proximidades da empresa Planalto, no Distrito Industrial.
Uma das vítimas foi identificada como Julia Picinini Pelinson, condutora de um GM/Onix. Com a força do impacto contra um Toyota/Yaris, o veículo foi arremessado para fora da pista. Julia foi encontrada já sem sinais vitais pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
A segunda vítima era uma mulher de 50 anos, passageira do Toyota/Yaris, que também morreu ainda no local. O condutor do automóvel, de 56 anos, sofreu múltiplos ferimentos e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Dr. José Athanázio.
Os corpos das vítimas foram recolhidos pela Polícia Científica e encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba. A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.
Julia Pelinson, que era natural de Quilombo (Oeste catarinense), residia em Joaçaba e havia se formado recentemente em Medicina pela Unoesc. Conforme informações apuradas, ela seguia para Campos Novos, onde participaria de um processo seletivo para o cargo de médica comunitária na Secretaria Municipal de Saúde. Em uma publicação nas redes sociais pouco antes da viagem, escreveu: “A vida de quem faz prova: domingo também é dia”.
Comentários: