Na noite desta quinta-feira (25),as 19h29min, a guarnição dos Bombeiros de Anchieta, foi acionada para atendimento de incêndio em um galpão localizado na linha vargem bonita, interior do município de Anchieta, em localidade de difícil acesso e distante da área urbana.
Ao chegar à ocorrência, constatou-se que parte do galpão já havia sido completamente consumida pelas chamas. Segundo informações, o proprietário, C S S, 53 anos, reside na cidade e não se encontrava no local no momento do início do incêndio. O fogo foi avistado por vizinhos e segundo eles já estava bem alta, e iniciaram imediatamente o combate utilizando mangueiras, ajudando evitar que as chamas se propagassem para o restante da edificação.
O galpão possuía dimensões aproximadas de 300m², sendo que cerca de 100 m² foram atingidos pelo incêndio. A área consumida correspondia a um compartimento onde o proprietário mantinha uma cama, roupeiro, fogão, botijão de gás, geladeira, um jipão, moedor industrial, canhão para ensacar salame, batedor de melado e outros equipamentos e utensílios diversos, sendo todo esse ambiente totalmente destruído pelas chamas. O restante da edificação foi preservado.
O proprietário informou prejuízo estimado em aproximadamente R$ 40.000,00.
A guarnição realizou combate direto às chamas, uma vez que o incêndio já se encontrava com menor intensidade, seguido das operações de rescaldo. Foram empregados aproximadamente 7.000 litros de água com o combate e o rescaldo até a completa eliminação dos focos remanescentes.
Comentários: