ativamix

Notícias/Justiça

CyberGAECO deflagra Operação Broken Silence que investiga crimes sexuais contra crianças

Ativa Mix

CyberGAECO deflagra Operação Broken Silence que investiga crimes sexuais contra crianças
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. 

Na manhã desta quarta-feira (28/01), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do CyberGAECO, em apoio à Promotoria de Justiça da comarca, desencadeou a Operação Broken Silence e cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. 

A ação teve como objetivo coletar e preservar evidências relacionadas a uma investigação em andamento na região do Médio Vale catarinense que apura a suspeita de envolvimento com crimes sexuais praticados contra crianças. 

    Durante a diligência, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento, que serão submetidos a análise pericial especializada. Até o momento, o procedimento investigativo já colheu depoimentos de vítimas e testemunhas, contribuindo para o avanço das investigações.

 

 
 

Os materiais de relevância investigativa apreendidos durante as diligências serão encaminhados à Polícia Científica, que realizará exames e emitirá os laudos periciais. Essas evidências serão analisadas pelo GAECO para prosseguimento das investigações. 

Operação Broken Silence  

O nome da operação, “Broken Silence” — expressão em inglês que significa “silêncio quebrado” — faz referência ao rompimento de um ciclo de crimes ocultos. A denominação está ligada ao avanço das investigações, que trouxeram à tona informações relevantes antes desconhecidas.  

GAECO e CyberGAECO   

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. 

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada, inserida na estrutura do GAECO, que tem o objetivo de identificar, buscar prevenir e reprimir infrações penais praticadas em ambientes virtuais.

 
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Comentários:

Veja também