QUILOMBO/SC – Uma ação estratégica da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira, 2 de dezembro de 2025.
A ocorrência foi registrada por volta da 01h00, no quilômetro 55 da Rodovia Estadual SC-157, na zona industrial do município de Quilombo. A operação faz parte da "Operação Faro" (Divisas e Fronteiras), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Equipes dos Núcleos de Operações com Cães (NOC) de Xanxerê, São Lourenço do Oeste e Chapecó realizavam uma análise de risco na rodovia quando identificaram um veículo GM/Celta prata, com placas de Enéas Marques/PR, em atitude suspeita.
Ao receber ordem de parada, com uso de sinais luminosos e sonoros, o motorista ignorou o comando policial acelerando e mudando de faixa na tentativa de furar o bloqueio.
O veículo foi interceptado metros à frente.
No porta-malas do veículo, os policiais localizaram 57 tabletes de maconha, totalizando cerca de 49,7 kg da droga.
Segundo os autores, a carga ilícita foi coletada no estado do Paraná e tinha como destino o estado do Rio Grande do Sul.
Os dois envolvidos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Comentários: